A drenagem linfática é uma opção saudável e eficiente para pacientes que se submeteram ou que ainda irã realizar algum tipo de cirurgia plástica. Age tanto no pós quanto no pré-operatório. A massagem drena o excesso de líquido do organismo, elimina toxinas e melhora a circulação sanguínea. Por isso é indicada antes da cirurgia , pois o organismo irá responder melhor no pós-operatório.
A continuidade da drenagem linfática depois da plástica é primordial para um resultado melhor. Sem contar que ajuda a relaxar o paciente que estará de repouso e o corpo ficará cansado de ficar na mesma posição.
Cada sessão deve durar cerca de uma hora com toques suaves, sendo que as primeiras devem ser realizadas com mais cuidados para não causar dor nem desconforto no paciente.
Os benefícios da drenagem são indispensáveis; Veja alguns deles:
Dissolver nódulos residuais de gordura, remodelando e auxiliando o resultado da cirurgia;
Devolver a aderência da pele às camadas mais profundas;
Estimular a produção do colágeno, já que aumenta a oxigenação dos tecidos e fazendo com que a cicatrização seja melhor e mais rápida;
Diminui estresse e ansiedade do paciente.
A drenagem é uma massagem indolor e não causa hematomas. Deve ser feita manualmente. Os aparelhos de manthus e ultrassom tem como finalidade auxiliar na drenagem , mas não substitui o toque manual. Estudos realizados comprovam os benefícios desta técnica que já é usada desde os anos 30. Escolha com cuidado o profissional que irá realizar as sessões, pois precisam ser preparados e qualificados para que não cause danos a seu organismo.
Para mais informações | Marque sua consulta com a especialista em Cirurgia Plástica Membro (SBCP) Vanessa Londe (31) 3264-3007