Muitas mulheres sentem incomodadas com as mamas, não só por questões estéticas, mas também pelo incômodo causado pelo tamanho avantajado, que acaba causando dores, desvio na coluna e postura viciada.
Outras mulheres receiam em colocar as próteses pois ainda querem ter filhos e amamentar. Nestes casos o ideal é esperar pela gravidez e amamentar, para que não haja dúvidas. Recomenda-se esperar seis meses após a interrupção da amamentação para se realizar a colocação das próteses. Pois após estes seis meses o corpo da mulher .
Alguns cirurgiões afirmam que não há nenhum problema em amamentar após ter colocado silicone. Pois as próteses ficam atrás da glândula mamária, não escorre e não vaza. Logicamente o trabalho do cirurgião responsável pela cirurgia deve ser bem feito, por isso a escolha do profissional que irá realizar o procedimento é tão importante.
Algumas mulheres tem dúvidas se precisam trocar ou não as próteses depois que param de amamentar. Não necessariamente, porque a amamentação pode causar nenhuma diferença . Mulheres amamentam e os seios depois voltam ao normal, outras, o peito fica flácido, cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente, de acordo com a vontade de cada paciente.
Em alguns casos as pacientes despertam o desejo de aumentar o tamanho dos seios após amamentação, justamente por terem percebido que ficaram mais satisfeitas com o aumento dos mesmos durante a gravidez.
Outras aproveitam a flacidez dos seios pós amamentação, quando é o caso, para aumentar ou tirar o excesso de pele.
Não há regras quando o assunto é quando colocar próteses , a decisão cabe a cada uma das mulheres que se olham no espelho e decidem mudar ou não o tamanho de seus sutiãs. O direito de escolha é único delas. Ter seios fartos ou menores é umas escolha que cabe somente a mulher! O melhor é sempre se aceitar , mesmo quando há um desejo de mudanças no corpo. Antes de qualquer intervenção cirúrgica, todas nós devemos pensar em nosso bem estar e em ficarmos bonitas primeiramente para nós mesmas. Ficar bonita para os outros é uma consequência!
Para mais Informações Marque sua Consulta com a Especialista em Cirurgia Plástica Membro do SBCP
Dtra. Vanessa Londe