O bom resultado da cirurgia plástica depende de fatores naturais do organismo , do cirurgião e do paciente.
Quem decide procurar a cirurgia plástica como opção de embelezamento, precisa ter consciência que o médico que irá realizar o procedimento é muito importante, mas não deve ser esquecer da responsabilidade de seguir os cuidados com a cirurgia é também do paciente.
Por exemplo; Uma lipoaspiração tem um resultado super satisfatório, mas quando o (a) paciente, se descuida do pós-operatório , ou não se alimenta corretamente, a tendência é um resultado frustrante.
O paciente deve se responsabilizar por parte deste processo. Tomando cuidados com a alimentação correta, com o pós-cirúrgico, com a volta às atividades normais dentro do prazo estabelecido pelo médico. Uma boa dica é se planejar para que as datas de recuperação , do repouso sejam datas tranquilas em seu trabalho e que também alguém possa ajudar a realizar as tarefas do dia a dia durante o pós-cirúrgico.
Todo organismo leva um tempo até fechar as cicatrizes ou até mesmo desinchar se for o caso. A colaboração de todos os envolvidos neste processo serão peças importantes para um bom resultado.
Tomados os devidos cuidados , com a saúde, o resultado tem grandes chances de ser um sucesso. Logo, quando se decidir a procurar um especialista, cuide para que todas as questões de sua vida pessoal e profissional estejam alinhadas com a plástica. Organize sua agenda de acordo com o foco na cirurgia e peça ajuda para que alguém te acompanhe até que seu copro tenha se recuperado totalmente.