A movimentação dos músculos da face, a hiperatividade das atividades faciais, fazem aumentar o aprofundamento das linhas de expressão. Formando em volta dos olhos , os chamados pés de galinha.A diminuição da elastina e do colágeno da pele , devido ao passar do tempo , vem acompanhada das linhas de expressão, as temidas rugas.
Alguns fatores externos contribuem para o aumento ou até mesmo a aparição precoce das mesmas. O fumo, a exposição ao sol, bebidas em excesso, falta de uma hidratação adequada, são formas de se potencializar o envelhecimento da pele.
O tratamento se realiza após uma primeira consulta onde serão estudadas e anotadas algum tipo de assimetria. Depois desta análise de qual a melhor forma de tratamento o paciente poderá se submeter ao procedimento, que é realizado através de agulhas bem pequenas, regime ambulatorial e dura de 15 a 20 minutos.
O tratamento apesar de ser feito através de agulhas, é praticamente indolor, podendo causar um leve desconforto. A anestesia é feita através da colocação de gelo ou anestésico tópico. As marcas são quase que nulas depois da aplicação, podendo causar, vez por outra algum tipo de equimose no local da picada.
Um rosto desprovido de rugas é um sonho para muitas mulheres e homens. O tratamento de rugas faciais pode ter duração de 6 meses a um ano. Todas as dúvidas devem ser sanadas junto ao profissional que irá realizar o procedimento.
Para mais informações : Marque sua consulta com a Especialista em Cirurgia Plástica Membro da SBCP Vanessa Londe: