Uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios de cirurgia plástica, é sem dúvida , a colocação de prótese mamária. As mulheres buscam cada vez mais por este procedimento, pois o resultado é um volume nas mamas que dão um aspecto mais sensual e bonito ao corpo. Aumentar o tamanho do sutiã ,através do aumento com próteses, ainda deixa a pele dos seios mais tonificada. Concluindo , os seios ficam muito mais joviais e chamativos.
Claro que esta cirurgia como em todas as outras , requer cuidados no pré e pós operatório. Também envolve os riscos de qualquer outra cirurgia. O ideal é informar-se com o seu cirurgião e tirar todas as dúvidas com relação ao tempo de internação, recuperação, valores e resultado.
Agora vamos falar de uma outra dúvida que impera na mente das mulheres que desejam colocar silicone nos seios, a amamentação. Para quem já teve os filhos, é uma decisão mais fácil, porém algumas mulheres ainda questionam se a colocação de prótese , interfere ou não neste momento tão maternal e importante para os bebês.
Para as mulheres que querem fazer uma intervenção nos seios, seja de aumento ou redução, deve-se esperar seis meses após o período de amamentação, pois nesta época os seios ainda estão passando por transformações naturais.
Afinal a prótese de silicone atrapalha ou não a amamentação?
Algumas mulheres que colocaram próteses de silicone nos seios , antes de ter filhos, se queixam de uma pequena dificuldade em amamentar, mas nada que impeça o processo, pois o silicone é colocado atrás da glândula mamária, o que resguarda o processo de amamentar. Já a grande maioria amamenta normalmente , mesmo depois de se ter colocado a prótese. Conclui-se que , todas as mulheres que desejam colocar silicone nos seios pode sim realizar o procedimento, pois não impede de se manter uma amamentação saudável de seu bebê.
Para Marcação de Consultas com a Especialista em Cirurgia Plástica dra. Vanessa Londe | Ligue nos Telefones: 31 3264-3007 ou 9-9278-3516