O que significa?
A ritidoplastia é a cirurgia da face. O que significa um ‘levantamento’ da pele do rosto, causando um rejuvenescimento mais perto do natural possível. A retirada do excesso de pele neste procedimento , transforma o contorno do rosto.
Outros nomes dados a esta cirurgia:
Face lifting, plástica facial, facelift, ritidoplastia e ritidectomia.
Indicações:
Esta cirurgia é indicada para pessoas acima de 40 anos. E para pacientes com sulcos profundos, rugas, pele flácida, e quem apresenta ausência do contorno da região mandibular. Esta cirurgia é uma das mais realizadas no Brasil.
Onde deve-se fazer este procedimento:
Em ambiente hospitalar, com um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica.
Quem pode fazer este tipo de plástica:
Quem apresentar o quadro de envelhecimento da pele e ainda manter uma boa saúde. Para isso é pedido uma série de exames pré-operatórios ao paciente. Estando tudo em dia com a saúde , poderá marcar a data da cirurgia.
Qual o resultado:
Sem dúvida poder mudar o rosto e aparentar menos idade é um sonho! Mas, como tudo na vida, o bom senso é extremamente importante. O ideal é sempre manter uma conversa honesta entre paciente e cirurgião, onde serão colocadas as vontades e possibilidades reais da cirurgia. Não é nada aconselhável querer passar dos limites de uma estética saudável.
Dica:
Parar de fumar 30 dias antes e não fumar durante o pós operatório , pois o fumo compromete a cicatrização.
Alguns(as) pacientes se empolgam e querem que um excesso de pele seja retirado além do normal. E isso causa uma aparência esticada e nada bonita. Então ouça com cuidado o que o cirurgião(ã) está te propondo e saiba que ter senso de estética nesta hora é a melhor opção para um resultado bonito sem exageros.
Para mais informações Marque sua Consulta com Dra. Vanessa Londe
Especialista membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica
fones:(31)32643007 ou (31)992783516,horário comercial.