Quem nunca sonhou com uma pele renovada? Sem manchas e sem as temidas ruginhas superficiais, a aparência fica mais embelezada sem dúvida alguma. O processo do peeling pode ser mecânico aplicado com abrasador elétrico, ar comprimido ou laser; Já o químico, consiste em aplicações de substâncias químicas.
A técnica conta com a retirada de camadas mais superficiais da pele, onde existem as lesões a serem tratadas, podendo ser de baixa , média ou alta profundidade.
Os benefícios do peeling :
Trata Rugas Superficiais da Pele
Trata Cicatrizes Irregulares
Marcas de Acne
Manchas
Pode ser anestesia local ou geral, dependendo do caso, da região a ser tratada. Alguns fatores devem ser levados em consideração antes do procedimento, como por exemplo: Tipo de pele, etnia, acnes, profundidade da lesão da pele, cicatrizes leves, varíola, micro-sulcos.
Peles mais escuras tendem a manchar mais, logo o pós-tratamento deve ser bem cuidadoso, pois o contato com o sol forte como o nosso pode deixar a pele manchada.
As contra-indicações existem neste tipo de tratamento e são: Barba irritável, acnes ativas, pele altamente sensível devido às irregularidades cutâneas, presença de discromias e cicatrizes inestéticas.
Um fator muito importante para um bom resultado neste procedimento é a motivação do paciente. Os cuidados com o sol, devem ser muito bem assessorado pela pessoa que que se submete ao peeling, pois a remoção de camadas superficiais da pele , a deixa mais sensível à ações do sol por exemplo, podendo causar manchas.
O paciente pode voltar para a casa no mesmo dia do procedimento. De 1 a 4 meses, a pele fica mais fina e rosada, devendo se ter muito cuidado com o sol, aplicando um protetor solar durante todo o dia, mesmo nos dias nublados.
O resultado do peeling é satisfatório, pacientes sentem a pela mais macia, uniforme, bonita e rejuvenescida.
Especialista em Cirurgia Plástica Membro da SBCP(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)
Vanessa Londe | Marque sua consulta:(31)32643007-(31)992783516