Na semana mundial de aleitamento materno , mulheres do mundo inteiro se mobilizam para mais informações úteis sobre o assunto. Esta campanha tem como objetivo , conscientizar mais mulheres a respeito dos inúmeros benefícios da amamentação , tanto para mulheres quanto para os bebês.
Uma das questões que muito preocupam as mulheres é a respeito da colocação da prótese de silicone e a amamentação. As cirurgias de redução das mamas também trazem algumas dúvidas para mulheres que desejam reduzir o volume dos seios.
Algumas observações podem ser esclarecidas para tirar algumas dúvidas das pacientes que desejam fazer cirurgias mamárias e ainda irão amamentar; Veja abaixo:
1- O produto colocado nas próteses são feitos de gel coeso que não vaza e nem escorre, por isso não corre o risco de contaminar o leite nas mamas.
2-Não há nenhum tipo de lesão direta aos ductos lactíferos, que são as estruturas responsáveis por transportar o leite para fora da mama.
3-Nas cirurgias redutoras das mamas, pode haver em alguns casos, uma diminuição no volume das glândulas e a quantidade de leite pode ser menor, mas não impede a amamentação. Sendo que estes casos não acontecem em todas as pacientes que fazem a redução.
4-O ideal é sempre conversar sobre estes detalhes com o cirurgião que irá fazer sua cirurgia.
Estas dicas são para mulheres que ainda não amamentaram e tem dúvidas sobre a colocação de próteses de silicone e redução mamária.
Para marcação de consultas com a especialista em cirurgia plástica membro da SBCP / LIGUE: 31 3264 3007 ou 9 9278 3516