Cuidar da saúde também significa ficar mais bonita

O bom humor faz bem para o coração | Rir também emagrece
3 de fevereiro de 2017
Cirurgia no nariz faz respirar melhor
8 de fevereiro de 2017

Cuidar da saúde também significa ficar mais bonita

Com a modernidade , internet, controle remoto, carro, horas em frente ao computador, trouxe um fenômeno até então pouco conhecido para todos, o sedentarismo. O que antes significava a falta de exercícios hoje preocupa ainda mais.

O sedentarismo é um mal extremamente perigoso, pois atualmente ficamos parados quase que 24 horas por dia. Dizem alguns especialistas que somente a academia não está sendo o suficiente pois o tempo em repouso é prolongado demais. O ideal mesmo é manter as idas à academia em dia e ainda ter outras ações como subir escadas no lugar do elevador, andar mais a pé, deixando o carro na garagem, dançar mais, trabalhar em pé, colocando o computador em uma bancada mais alta, permitindo que o não fiquemos sentados o dia inteiro.

Uma outra dica é : Para cada hora sentado devemos ficar 10 minutos em pé ou andando. A novidade mais desagradável destes tempos modernos de sedentarismo disfarçado, onde as pessoas lotam as academias , mas são incapazes de andar 2 quarteirões a pé, está fazendo com que pessoas magras adoeçam na mesma proporção de pessoas acima do peso.

Colesterol alto, pressão alta, diabetes, disfunção metabólica, problemas digestivos, hoje atacam os magros também. Sem contar as crianças que  a cada dia dão sinais que nossos hábitos estão errados e está na hora de mudarmos isso para evitar uma epidemia de doenças que poderiam ser evitadas com ações muito simples.

No seguinte link podemos concluir um dos males consequentes desta nova forma errada de hábitos de vida. https://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/sindrome-metabolica/

O doutor Dráuzio Varella explica como é grave o quadro de pessoas com a síndrome metabólica, que pode chegar na vida de qualquer pessoa que abusa da alimentação errada e ainda tem preguiça de mexer o corpo.

Ser bonita (o) é uma opção e poder assimilar a beleza à saúde é uma questão que nunca deveria ser ignorada. Comer bem é uma escolha, não adianta comer tudo errado e apelar para remédios e meios errôneos de se manter magra.

Como sempre falamos aqui, o ideal é sempre manter uma alimentção rica em fibras, mais natural possível. Evitar o açúcar ao máximo, evitar o consumo da álcool , evitar o fumo e caminhar, ficar de pé, dançar, se mexer.

O resultado de tanta comilança errada e de tantos hábitos americanizados , só pode ser desastroso. Devemos ficar atentas(0s) e dar preferência aos restaurantes de comida caseira, evitar fast foods ou até nunca comer estes alimentos industrializados pela quantidade de química presente nos mesmos. O organismo não aguenta tanta ‘sujeira’ assim, uma hora o corpo se cansa e começa a dar sinais em forma de doenças e isso não é nada bom.

Cuide-se da melhor maneira possível ,  pois seu corpo é sua casa, sua moradia que deve ser muito bem tratado e limpo , assim como sua casa, carro e escritório. Cuide se seu corpo como se estivesse cuidando de seu bem mais precioso, e com o  tempo verá o resultado com uma aparência muito melhor e com a saúde completamente em dia. Esse é um dos maiores presentes que pode dar a si mesmo. Fica  a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!