Alguns homens apresentam glândulas mamárias aumentadas. Já na adolescência podemos observar que alguns garotos possuem uma desproporção nas mamas, o que pode causar desconforto e constrangimento psicológico.
As causas podem variar , o aumento de peso, obesidade podem ser apontadas como causadores do aumento do tamanho do peito nos meninos. Nestes casos, pode haver a diminuição ou até mesmo o total desaparecimento depois que se tornam rapazes e emagrecem.
As causas da ginecomastia, o aumento das glândulas mamárias em homens, pode ser atribuída por vários fatores, como desequilíbrio hormonal por exemplo. E também algumas outros agentes causadores, que são:
AIDS e outras doenças crônicas;
Doenças crônicas do fígado;
Menor produção de testosterona;
Alteração no receptor de andrógenos;
Medicamentos incluindo hormônios;
Doença crônica nos rins;
Elevação do estrogênio sérico;
A ginecomastia pode ser tratada quando se é descoberta a causa que leva ao aumento das glândulas mamárias. Depois da tentativa de melhora através de tratamento medicamentoso, indicado pelo médico, não havendo melhoras, há a possibilidade de endurecimento das glândulas. Nestes casos , a única saída é a cirurgia plástica.
Marque sua consulta com a Especialista Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: Dtra. Vanessa Londe | 3264-3007