
Cirurgia Plástica deixou de ser luxo e passou a ser uma opção para quem quer melhorar sua aparência
Já foi o tempo em que a cirurgia plástica era algo supérfluo , com a evolução da medicina psicossomática , conclui-se que estas cirurgias estão ligadas à saúde. Uma pessoa insatisfeita com a aparência tende a se cuidar menos e até desenvolver um complexo. Acabam se isolando, todas as sensações ruins de sua auto imagem, acabam refletindo em sua vida externa.
Uma cirurgia plástica bem conduzida pode ser uma espécie de libertação psicológica. Atualmente as plásticas, deixaram de ter o conceito de ‘artigo ‘ de luxo e passou a ser uma saída estética para uma melhora na qualidade de vida do paciente.
Até porque com toda a evolução dos estudos, os procedimentos, são mais simples, rápidos e acessíveis financeiramente. Uma plástica no nariz, por exemplo é realizada em uma hora com anestesia local. Deixando o acesso a este tipo de cirurgia mais barato e acessível à população.
Alguns resultados são muito perceptíveis e podem ser responsável pelo embelezamento de quem tinha uma aparência pouco agradável.
Todas as mudanças físicas, que ocorrerão, depois do procedimento cirúrgico , devem ser discutidas antes da operação, entre cirurgião e paciente. Uma cirurgia de rejuvenescimento por exemplo, deve ser feita com cuidado para que não apresente um resultado exagerado de pele repuxada. Logo , cabe ao cirurgião deixar claro ao paciente qual será a idéia de mudança na parte do corpo que será renovada.
A cirurgia estética é uma opção para quem tem um desejo de mudar o que incomoda e deve ser pensada e planejada junto ao especialista. Mudar é uma escolha que quando bem feita traz benefícios para toda uma vida.
Marque sua consulta com a Especialista em Cirurgia Plástica e membro da SBCP Dtra. Vanessa Londe. (31)32643007-(31)992783516