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Sedentarismo x Saúde | Sedentarismo é um Grande Vilão para Saúde

Sempre que pensamos em doenças, não imaginamos em prevenção. Temos um triste hábito de remediar ao invés de prevenir. Problemas do coração, diabetes , hipertensão, obesidade, avc, infarto. Pessoas que ficam sentadas demais também aumentam o risco de desenvolver doenças ligadas ao sedentarismo.

Mais vale uma pessoa acima do peso que se movimenta do que uma magra sedentária. Um novo fenômeno é que pessoas magras tem doenças que antes eram ‘privilégio’ dos gordinhos. E o mais triste ainda é ver crianças desenvolvendo estas enfermidades, como por exemplo : pressão alta, colesterol alto, diabetes.

Algumas dicas simples são bem eficazes, para se diminuir essa vida tão sedentária. Atenda o telefone em pé, coloque o computador em uma mesa alta e fique em pé. A atividade física é tratamento e também prevenção. Por isso todos os especialistas da medicina indicam exercícios físicos, sem exceção.

Crianças e idosos também entram no time de quem necessita se exercitar regularmente. No caso dos idosos até o uso de medicamentos diminui depois de se habituar a fazerem ginásticas variadas.

Existem tantas formas de se movimentar que não tem como usar de desculpas não gostar de nenhuma delas. Você pode dançar, andar, correr, fazer musculação, alongar, praticar yoga, ficar mais tempo de pé, e ainda sobra opções para se mexer.

O fluxo sanguíneo de quem se movimenta é mais intenso do que os sedentários. Logo , quem se exercita tende a ter uma melhora no processo cognitivo. Sem contar que pessoas ativas tem uma aparência mais jovem e uma disposição muito maior do que quem vive sentado sem ânimo para nada. Mexa – se e sinta mais feliz. E ainda sirva de inspiração para seus familiares e amigos. Consulte seu médico antes de iniciar seu projeto fitness. E lembre-se não pare de malhar nem depois de emagrecer e melhorar sua saúde, senão a gordura volta e as doenças também.

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