Sabia que emagrecer pode está muito mais ligado ao emocional do que imaginamos?

53 Congresso de Cirurgia Plástica
14 de novembro de 2016
Para que serve o Tratamento do Peeling?
17 de novembro de 2016

Sabia que emagrecer pode está muito mais ligado ao emocional do que imaginamos?

Quantas pessoas se queixam de sobrepeso que você conhece? Inúmeras, quase todos, não é mesmo?

Em tempos de correria e sedentarismo extremo , crescem as queixas de quem está engordando e não consegue perder peso.

O número de quem Não tem ânimo para academia e nem disciplina para caminhar ou correr só cresce. E a alimentação então, totalmente desregrada , cheia de gordura, sal e conservantes. As frutas, legumes e verduras são luxos e só aparecem no fim da fila da pirâmide alimentar.

Nos fast food as filas para comprar sanduíches, refrigerantes e doces só aumenta , o resultado não poderia ser diferente, a cada dia mais e mais pessoas ganhado peso e o pior, perdendo saúde e felicidade.

Mas, o que a comida tem em comum com as emoções? Por que atualmente a população está cada vez mais focada em comer errado? Antigamente quando estávamos tristes, não comíamos direito e acabávamos emagrecendo. Hoje em dia a publicidade diz o contrário, a indústria da comida não saudável, oferece uma porção mágica aos seus clientes. Implicitamente, a cultura do fast food , afirma o tempo todo, “Coma mais e mais e será feliz”.

Grosso modo é exatamente assim que a modernidade trata a comida. De um lado a indústria dos embutidos iludem a população dizendo que comer é a saída para todos os seus problemas. Do outro lado da balança, a população sofre de carência afetiva e acabam cedendo às tentações gordurosas, porque estão ansiosos, tristes ou estressados.

Infelizmente, aprendemos que a comida serve para preencher vazios existenciais e também para trazer felicidade, o que não, não é verdade. Felicidade e bem estar , está em ter uma qualidade de vida boa, em interagir e ter relações saudáveis, fazer o que gosta e relaxar.

Encher a barriga de gordura com sorvetes, hambúrgueres, refrigerantes nunca em tempo algum irá te fazer feliz. Muito pelo contrário, quanto mais ingerir este tipo de alimento , pior será sua qualidade de vida, comprometendo sua saúde e produtividade, afastando ainda mais a tão sonhada felicidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!