Quando colocar Prótese de Silicone? Tire suas dúvidas!

Cigarro x Beleza | Como o Cigarro pode ser um Vilão de sua Aparência?
10 de novembro de 2016
53 Congresso de Cirurgia Plástica
14 de novembro de 2016

Quando colocar Prótese de Silicone? Tire suas dúvidas!

Muitas mulheres sentem incomodadas com as mamas, não só por questões estéticas, mas também pelo incômodo causado pelo tamanho avantajado, que acaba causando dores, desvio na coluna e postura viciada.

Outras mulheres receiam em colocar as próteses pois ainda querem ter filhos e amamentar. Nestes casos o ideal é esperar pela gravidez e amamentar, para que não haja dúvidas. Recomenda-se esperar seis meses após a interrupção da amamentação para se realizar a colocação das próteses. Pois após estes seis meses o corpo da mulher .

Alguns cirurgiões afirmam que não há nenhum problema em amamentar após ter colocado silicone. Pois as próteses ficam atrás da glândula mamária, não escorre e não vaza. Logicamente o trabalho do cirurgião responsável pela cirurgia deve ser bem feito, por isso a escolha do profissional que irá realizar o procedimento é tão importante.

Algumas mulheres tem dúvidas se precisam trocar ou não as próteses depois que param de amamentar. Não necessariamente, porque a amamentação pode causar nenhuma diferença . Mulheres amamentam e os seios depois voltam ao normal, outras, o peito fica flácido, cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente, de acordo com a vontade de cada paciente.

Em alguns casos as pacientes despertam o desejo de aumentar o tamanho dos seios após amamentação, justamente por terem percebido que ficaram mais satisfeitas com o aumento dos mesmos durante a gravidez.

Outras aproveitam a flacidez dos seios pós amamentação, quando é o caso, para aumentar ou tirar o excesso de pele.

Não há regras quando o assunto é quando colocar próteses , a decisão cabe a cada uma das mulheres que se olham no espelho e decidem mudar ou não o tamanho de seus sutiãs. O direito de escolha é único delas. Ter seios fartos ou menores é umas escolha que cabe somente a mulher! O melhor é sempre se aceitar , mesmo quando há um desejo de mudanças no corpo. Antes de qualquer intervenção cirúrgica, todas nós devemos pensar em nosso bem estar e em ficarmos bonitas primeiramente para nós mesmas. Ficar bonita para os outros é uma consequência!

Para mais Informações Marque sua Consulta com a Especialista em Cirurgia Plástica Membro do SBCP

Dtra. Vanessa Londe

dr-vanessa-londe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!