Pode associar mais do que uma Cirurgia Plástica?

11 Benefícios da Caminhada| Aproveite o Final de Semana para Andar
18 de novembro de 2016
Poder Feminino e Cirurgia Plástica
23 de novembro de 2016

Pode associar mais do que uma Cirurgia Plástica?

Quem nunca ouviu alguém dizer que gostaria de dar uma ‘recauchutada’ no visual? Sempre ouvimos e já até pensamos em marcar uma consulta com um cirurgião plástico e dizer que quer mudar mais do que uma parte do corpo.

Associar mais do que um procedimento cirúrgico pode poupar tempo, dinheiro e ainda se recuperar de uma vez só. Porém, não é assim tão simples. Alguns fatores devem ser levados em consideração , tem-se que ter cuidados e ainda contar com a aprovação do cirurgião.

Fatores estes que são:

Saúde do paciente: Para quem tem diabetes, pressão alta, está acima do peso , ou perdeu peso demais, pacientes com problemas na tireoide , precisam de uma atenção mais especial. E também pessoas que bebem com frequência , fumantes são alvos de orientações diferenciadas, pois os mesmos terão que seguir recomendações prescritas pelo especialista, para uma maior segurança no procedimento.

A lipo combina com prótese de mama, prótese de glúteos e abdominoplastia, por exemplo. O ideal é sempre conciliar regiões que a recuperação atinga lugares perto um do outro, por exemplo: Das mamas com as dos braços, porque , neste caso a paciente ficará durante a recuperação focada na região superior , um não afetará o outro. Já a cirurgia de colocação de prótese dos glúteos junto com mamas ou abdome, isso porque durante a recuperação a paciente quando estiver deitada irá comprimir ou o bumbum ou as mamas ou abdome e isso não é aconselhável.

Cirurgias que limitam muito a locomoção devem ser evitadas também, para que a paciente não passe toda sua recuperação sem se mexer, para não acumular líquidos ou ficar com dores no corpo por ficar parada demais.

Tempo de Cirurgia: Este tempo não pode ser longo demais para que não coloque o paciente em risco. Sem contar a anestesia que tem um tempo para acabar, logo quando for decidido se realizar mais do que um procedimento, todos estes cálculos devem ser feitos com muito rigor pelo profissional que irá realizar a cirurgia.

Equipe de Cirurgia: Mesmo que os cirurgiões estejam preparados para longas jornadas de trabalho, deve-se respeitar o limite de cada um, por isso a equipe deve contar com assistência suficiente para garantir a segurança e o conforto do paciente. Ainda mais na escolha de associar mais do que uma cirurgia.

Pós Operatório: Ter um pós-cirúrgico pode ter lá suas vantagens , mas também pode ter lá suas complicações e o tempo de recuperação pode ser mais prolongado dependendo das regiões associadas. É super importante ter um bom planejamento desta fase. Tenha pessoas que possa te ajudar, saiba que não poderá trabalhar durante um tempo, não marque compromissos importantes durante a recuperação. Tenha paciência para que tudo dê certo, sempre respeitando seu ritmo natural de recuperação.

Fazer mais do que um procedimento cirúrgico estético, requer mais atenção, planejamento, cuidados e muito bom senso e experiência por parte do cirurgião. E o paciente é peça fundamental para que o resultado seja sucesso. Cumprir as ordens médicas, obedecer o tempo de recuperação, cuidas da alimentação, são cuidados que devem ser guiados pelo paciente, para que não haja consequências desagradáveis ou um resultados ineficientes.

Não há regras, nos casos de associar mais do que um procedimento, o que não é indicado é, decidir que vai fazer e impor ao médico sua vontade, sem entender os riscos.  O correto é , marcar uma consulta e ver se existe a possibilidade de se conciliar as regiões as quais você deseja mudar. Um bom profissional irá te conduzir a um procedimento mais seguro possível , que te deixará com o visual realmente embelezado, sempre respeitando os limites do corpo e de cada um.Dermolipectomia

Tem alguma dúvida a respeito do assunto ? Fale conosco:

Especialista em Cirurgia Plástica Membro da SBCP(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)
Vanessa Londe | Marque sua consulta:(31)32643007-(31)992783516

dr-vanessa-londe

 

 

3 Comentários

  1. Amanda disse:

    Ótima cirurgiã. Recomendo!!!

  2. Vania disse:

    Super comprometida com o trabalho e com os seus pacientes. Fiz minha cirurgia e contei com ela a todo momento! Não vejo a hora de fazer a próxima!

  3. Vania disse:

    Competente e atenciosa. Satisfeita com o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!