Você é o centro de sua vida? Você se cuida bem? Ou se anula para agradar as outras pessoas?
2 de janeiro de 2017
Preenchimento Labial
4 de janeiro de 2017

Pedalar faz bem e é bem divertido

Assim como todas as atividades físicas devemos consultar um médico antes de começar a praticar toda e qualquer tipo de ginástica. Estando tudo bem, apto(a) a praticar esporte a bicicleta é uma ótima opção.

Principalmente nas férias , que muitas vezes não vamos a academia pois estamos em outra cidade. Logo , pedalar é uma boa saída para fugir do sedentarismo durante o recesso das férias. Se não tiver uma bike por perto o jeito é alugar uma . O serviço de aluguel de bicicleta , já acontece em várias praias do país.

Separe de duas ou três vezes para se praticar um pouco de pedaladas. Prepare para voltar do passeio mais relaxado(a), menos estressado(a) e o que também é muito bom, com calorias a menos.

Pedalar ajuda a:

Emagrecer;

Aumenta a frequência cardíaca;

Melhora a circulação sanguínea;

Relaxa;

E ainda poupa os joelhos , já que todas as outras atividades aeróbicas, acabam exigindo muito das articulações;

Trabalha a tonificação da musculatura dos membros inferiores.

Postura:

Deve-se manter sempre a coluna ereta quando se está pedalando e o abdome contraído. Para que assim, não haja lesões na coluna a longo prazo. As pernas de quem pratica boas pedaladas semanais, são mais fortes , com músculos definidos.

Uma bike é um bom investimento, pois o valor do equipamento é pago de uma só vez e a manutenção da mesma é muito em conta. O custo benefício é excelente. Porém devemos ter cuidado e escolher lugares seguros para praticar esta modalidade. Ande sempre em lugares com ciclovia, use os equipamentos de segurança, como capacete por exemplo. Siga o fluxo dos veículos, não ande na contramão.

E também é bem interessante fazer parte de grupos de ciclistas amadores que se encontram algumas vezes por semana para pedalarem juntos. Assim você se sentirá ainda mais motivado(a) a continuar a praticar este esporte que cresce a cada.

Sem contar que muita gente já aderiu ao uso de bicicletas para irem para o trabalho, para irem ao supermercado e etc…Os benefícios de se pedalar são inúmeros e vão desde emagrecer a poder contar com um meio de transporte mais barato.

Para quem quer se sentir melhor e mais bonito(a) com um corpo mais trabalhado e forte, é só começar. Sempre se consultar antes com o profissional de saúde de sua confiança para iniciar seu projeto de pedalar ou qualquer atividade física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!