O risco escondido nas novidades rejuvenescedoras

Abdome sem flacidez e sem gordura
19 de outubro de 2016
Cirurgias de rejuvenescimento facial
24 de outubro de 2016

O risco escondido nas novidades rejuvenescedoras

Você é dessas que experimenta de tudo sem consultar seu médico? Toma pílulas para ficar mais jovem sem prescrição médica?

Com o avanço da tecnologia e da medicina, a cada dia surge mais novidades com a finalidade de manter mais jovialidade por mais tempo. Porém , alguns cuidados tem que ser considerados. Alguns medicamentos ainda necessitam de uma comprovação científica mais aprofundada.

Algumas pessoas ingerem dezenas de cápsulas para repor vitaminas e sais minerais, para que haja uma reposição e como combate aos radicais livres. Radicais estes, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento celular.  Há um engano com relação às vitaminas, pois não são consideradas remédios e isto faz com que haja um consumo indiscriminado, por pensarmos que não existem contra-indicações no consumo das mesmas, levando a uma facilidade maior em se automedicar.

As vitaminas sintéticas ajudam , mas não substituem as vitaminas contida na alimentação correta e balanceada. Mesmo assim , a ingestão de vitaminas e suplementos devem ser monitorados e indicados pelo seu médico. E mais importante do que se encher de substâncias sinténticas é : parar de fumar , evitar bebidas alcoólicas, não exagerar do sol, fugir da poluição e ter uma alimentação nutritiva.

Evitemos os enlatados, os embitudos, os industrializados, carnes gordas, frituras, açucar, produtos com muito corante e conservante e defumados. Dê preferência sempre aos alimentos frescos, óleos vegetais, queijos brancos , frutas, legumes e verduras. E não se esqueça de praticar atividades físicas regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!