O que fazer para não reter líquido no verão?

O açúcar acelera o envelhecimento da pele
22 de dezembro de 2016
Algumas pessoas se queixam da ponta
26 de dezembro de 2016

O que fazer para não reter líquido no verão?

Em dias quentes, algumas mulheres tendem a reter muito líquido , ficando assim inchadas e podem engordar de 2 a 3 quilos. Os homens também são vítimas deste inchaço indesejável. As causas podem ser a ingestão de muito sal ou pouco consumo de água.

Os refrigerantes, isotônicos, alimentos industrializados, fast foods, são campeões em ter quantidades gigantescas de sódio em sua composição. Os ‘mocinhos’, alimentos com ação diurética, devem ser consumidos diariamente para reverter e até mesmo prevenir a retenção de líquidos.

A melancia é uma ótima opção, o abacaxi além de desinchar ajuda na digestão dos alimentos. O kiwi, o mamão são agentes de limpeza do intestino.  A combinação de salsa ,cebolinha e raspas de limão substituem o sal muito bem.

Os alimentos integrais também são indicados pois contém mais fibras se comparados aos refinados e farinha branca. Além destes cuidados com a alimentação, deve-se no mínimo fazer uma caminhada de 30 minutos por 3 ou mais vezes na semana, é sempre bom lembrar que sempre que começar uma atividade física o ideal é consultar seu médico com antecedência.

Aproveite bem seu verão, sem inchaço e com a saúde em dia.  Hidrate-se, evite os períodos de sol mais quente, caminhe e coma legumes e verduras no lugar dos fast foods. Uma boa salada de fruta ou um suco natural substituem muito bem os refrigerantes e sucos artificiais. Algumas pessoas intolerantes a lactose também podem estar sofrendo com abdome distendido justamente por continuar ingerindo derivados do leite.

Água de coco é uma boa opção para complementar a hidratação mais saudável. Os refrigerantes ‘zero’, não são indicados, pois a quantidade de sódio contida neste tipo de bebida é muito alta e pode piorar a retenção hídrica. Uma bela sessão de drenagem também alivia e é super relaxante, porém deve ser feita toda a semana para surtir efeito real.

Há várias maneiras de se cuidar quanto a retenção de líquidos, porém é preciso ter disciplina, não   adianta se cuidar só um dia e todos os outros continuar com hábitos errados. O mais importante é a constância no tratamento deste mal que atinge milhares de pessoas, entre homens e mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!