Mastopexia (Levantamento das Mamas)

A Mastopexia ( cirurgia plástica para levantar os seios ) visa corrigir os seios exageradamente flácidos ou caídos (ptose) que geralmente ocorrem após uma gravidez ou mesmo após grandes emagrecimentos.


A mastopexia ou breast lift consiste no levantamento dos seios através da remoção do excesso de pele e a remontagem das mamas flácidas. A intervenção pode ser realizada a partir dos 15 anos, quando o desenvolvimento já atingiu seu estado máximo. A cirurgia de mastopexia dos seios é simples e dura em média cerca de duas horas. Entre as técnicas mais usadas para reduzir o volume dos seios está a chamada cirurgia do "T invertido", semelhante a mamoplastia redutora, porem nesse caso somente a pele flácida é removida, preservando o tecido mamário. Outra indicação de mastopexia é para pacientes que desejam aumentar o volume das mamas, mas possuem uma queda mamaria muito acentuada (muita flacidez) .
Nesses casos , as pacientes devem ser orientadas a não realizar apenas o implante mamário, pois desse modo, os seios continuarão caídos, sendo que muitas vezes, essa queda é até mesmo acentuada após a colocação da prótese de silicone nas mamas. Realizando simultaneamente a mastopexia ( breast lift ) e inclusão de prótese de mama , pode-se chegar a um resultado estético adequado, com mamas firmes e projetadas, como mostrado no caso abaixo .

A mastopexia pode ou não ser associado ao implante de prótese de silicone, caso a paciente queira não apenas levantar as mamas, mas também aumentá-las. Essa cirurgia pode ser feita numa mesma etapa, ou seja, montagem das mamas e colocação da prótese.

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!