Lipoaspiração emagrece? É uma cirurgia segura? Pessoas obesas podem realizar este tipo de cirurgia?

Cirurgia Plástica Sim! Mágica Não!
26 de outubro de 2016
Um olhar mais Jovem Naturalmente
28 de outubro de 2016

Lipoaspiração emagrece? É uma cirurgia segura? Pessoas obesas podem realizar este tipo de cirurgia?

Exibir um abdome retinho sem as temidas gordurinhas localizadas, é um projeto de muita gente, incluindo homens e mulheres. Porém alguns poucos e poucas contam com uma barriguinha bem sequinha. Os exercícios físicos e uma dieta bem disciplinada sempre será a opção de alcançar este objetivo.

E para quem malha, tem uma dieta equilibrada e ainda não conseguiu se livrar da circunferência abdominal avantajada, a medicina conta com formas efetivas de perda de gordura localizada. A lipoaspiração e a abdominoplastia são procedimentos diferentes com objetivo de diminuir gordura localizada, mesmo assim não servem como método de emagrecimento, mas sim como  procedimentos que visam uma melhor aparência, mas não necessariamente irá emagrecer o paciente.

A lipoaspiração é mais indicada para pessoas relativamente jovens e que não possuem excesso de pele, no caso da barriga, pois a lipoaspiração pode ser realizada em outras áreas do corpo, como por exemplo: pescoço, culotes. Há um limite de gordura que pode ser retirado, respeita-se este limite para evitar riscos na cirurgia.Pessoas obesas não devem se submeter à uma lipoaspiração para que não corra riscos desnecessários.

Outra questão é: deve-se evitar fazer a lipo em várias regiões ao mesmo tempo. Existem pessoas que querem retirar gorduras localizadas de várias regiões ao mesmo tempo, porém o médico deve liberar ou não, cada caso depende de uma avaliação que deve ser respeitada.

A diferença predominante entre lipoaspiração e abdominoplastia  é que na lipo o procedimento é de retirada de gordura, já na abdominoplastia há a retirada da gordura e de pele . E ainda na abdominoplastia há a possibilidade de se ‘prender’ as musculatura que se torna flácida em mulheres que já engravidaram .

O objetivo destas cirurgias atualmente é dar um aspecto bonito ao abdome sem tirar a naturalidade, não parecer que houve uma intervenção cirúrgica. A cicatriz é mínima e em alguns casos nem pode ser percebida, o que deixa o resultado mais natural ainda.

A lipoaspiração é a cirurgia mais realizada no Brasil, são mais de 200.000 por ano. Este procedimento sempre deve ser feito por um especialista em ambiente hospitalar. Nunca em clínicas e por médicos que não sejam cirurgiões plásticos. Atualmente considera-se a lipo como uma cirurgia segura, sem riscos maiores. Mas, cuide para que o cirurgião de sua escolha seja competente , sério e especializado.

A grande vantagem da lipoaspiração é que a gordura retirada sai totalmente do corpo e não volta mais. Mas, existe um ‘porém’muito importante,  a gordura que saiu não volta mas, uma nova camada gordurosa pode ser adquirida se a alimentação não for adequada. De nada adianta ter um resultado fantástico com a lipo e comer uma panela de brigadeiro por dia, achando que não voltará a engordar.

Um grande erro cometido por quem conquista aquela barriguinha linda, é que pós cirurgia , há uma ilusão que pode comer a vontade pois as células gordurosas foram retiradas. Deste jeito perder todo o efeito da lipo é uma questão de tempo.

O retorno pós cirúrgico às atividades normais, variam de paciente para paciente. Deve se respeitar o tempo de repouso, respeite seu corpo e o ritmo de recuperação também. Voltar a fazer atividades antes da liberação médica é um totalmente desnecessário, Até porque quando decidimos fazer uma cirurgia como esta , temos que deixar tudo preparado , através de um planejamento adequado , para que você possa se retirar do trabalho durante o tempo que lhe for prescrito pelo seu médico.

 

Para mais informações;

Marque sua Consulta | Dtra. Vanessa Londe Especialista em Cirurgia Plástica SBCP
Vanessa Londe | Marque sua consulta:(31)32643007-(31)992783516

dr-vanessa-londe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!