Hospitais

O Hospital Mater Dei é constituído de dois blocos e cinco unidades externas. O primeiro, inaugurado em 1980, comporta 135 leitos, além dos setores de Raio-X, Ultrassonografia, Laboratório de Análises Clínicas 24 horas, Pronto-Socorro24 horas, Unidade de Diagnósticos, Oncologia, Berçário, CTI (Centro de Terapia Intensiva), UTIP ( Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica), Bloco Cirúrgico, SECIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) e Hemodinâmica.
Além dos 8.000 m2 de área construída do bloco 1, em 1996 teve início a expansão do Hospital com a construção do bloco 2. O novo edifício tem 18 pavimentos, em 27.000 m2 de área construída.
Estruturado com 200 apartamentos, além de áreas administrativas, restaurante, conforto médico (dormitório com capacidade para alojar 100
profissionais); o Bloco 2 conta com um centro de convenções com seis auditórios e um heliponto que viabiliza expandir o atendimento do Mater Dei a todo o país.
O novo prédio possui ainda uma estrutura automatizada e moderna, onde todos os serviços dos apartamentos podem ser monitorados pelo cliente, através de um controle remoto multifuncional (ar condicionado, iluminação, persianas e televisão). Nos apartamentos, as persianas controladas por um sistema eletrônico diminui o índice de infecção hospitalar, e o vidro duplo das janelas impede a entrada de barulho externo. O leito do paciente é também automatizado, permitindo a regulagem da cama e dispondo de uma régua de cabeceira que possibilita a chamada de enfermagem urgente, ou apenas o contato com o posto de enfermagem, através de um interfone viva-voz. Cada leito possuirá ainda, um sistema de cabeceira, com um monitor que fornece todas as informações do paciente aos médicos.

Funciona também no Bloco II o Day-Hospital, um centro especializado em cirurgias de pequeno e médio porte - e a nova Maternidade, equipada com mesa de parto automática, apartamentos com alojamento conjunto, salas para a família assistir o parto, dentre outras novidades, para dar a melhor assistência ao cliente.
O Hospital Lifecenter surgiu de uma parceria entre três grandes fundos de pensão de Minas Gerais: a Desban, a Forluz, e o Agros, iniciando sua operação em maio de 2002. É fruto de uma concepção ousada, que busca compatibilizar tecnologia de última geração, hotelaria de primeiro mundo, e corpo clínico e assistencial diferenciados, redundando numa prestação de serviços de qualidade assegurada. Tudo isso, aliado a uma localização privilegiada e à extensa gama de serviços oferecidos pelo complexo Lifecenter: torre de consultórios, central de consultas, apart-hotel, heliponto, lojas e amplo estacionamento.
Atualmente, o Hospital conta com 174 leitos de internação, todos os mais importantes convênios de saúde, Pronto Socorro 24 horas com plantão nas especialidades de cirurgia geral, neurologia, ortopedia, clinica médica, cardiologia, cirurgia plástica, otorrinolaringologia e oftalmologia. Possui, ainda, UTI adulta, centro cirúrgico geral com 8 salas e centro cirúrgico com 4 salas cirúrgicas exclusivas; unidade de tratamento ao paciente oncológico em regime ambulatorial e de internação com apoio multidisciplinar. Com a aquisição recente de novos instrumentais e equipamentos, credencia-se como
um dos mais modernos centros cirúrgicos do país nas áreas de neurocirurgia e cirurgia cardíaca. Também recentemente, o Hospital adquiriu o mais moderno equipamento de hemodinâmica (cateterismo) do mundo, que permite a realização de procedimentos de emergências cardíacas, além de Stroke Center, para atendimento a emergências neurológicas e neurocirúrgicas. Num regime de Day - Hospital realiza check-up executivo contando com a parceria do Instituto Hermes Pardini para toda a área de exames complementares.
Em 2004, a UNIDAS, União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, entidade que congrega 40 empresas em Minas Gerais, agraciou o Lifecenter com o prêmio UNIDAS, categoria melhor hospital de Belo Horizonte. Trata-se de um reconhecimento importante do mercado, corroborando estratégia focada na prestação de serviços de qualidade.
O Hospital Lifecenter vem registrando um nível médio de 96%* de satisfação de seus clientes, conforme pesquisas realizadas regularmente. Isso certamente tem a ver com sua equipe de profissionais, com a alta tecnologia que emprega em todas as especialidades, com a rapidez e a segurança do atendimento. A sua estrutura está ainda maior e melhor, com a ampliação em 300% na capacidade do atendimento no Pronto Socorro, abertura dos avançados centros de cardiologia, neurocirurgia e neurologia, oncologia, hemodinâmica e CTI cardiovascular. Não é por acaso que as pessoas buscam a escolha mais segura quando a saúde exige atenção.

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!