Gordura de reserva e Plástica | Saúde e Estética

Lifting da Mama l Levantamento dos seios
18 de setembro de 2017
Body Lifting | Contorno do Corpo
26 de setembro de 2017

Gordura de reserva e Plástica | Saúde e Estética

Gordura de reserva é exatamente o que o nome diz, um tipo de processo orgânico no qual o corpo retém a gordura que está sobrando para uma situação de emergência, e , sim, ela é útil para nosso organismo.

Claro que, este processo é natural, mas não pode ser tratado com descaso. Ter muita gordura em nosso organismo , não é apenas feio esteticamente, é super arriscado para a saúde. Logo, quando lutamos contra a balança, não deve ser apenas para ficar mais bonita(o), mas por fatores saudáveis.

Sem contar que hoje em dia existe um fenômeno muito perigoso, são as pessoas  magras , mas com o organismo ‘gordo’. Existem casos de pessoas muito magras, mas com colesterol alto e que ainda mantém gordura nos órgãos. Por isso todo o cuidado é pouco.

É sempre bom manter os exames em dia e manter a atividade física diária e uma alimentação mais natural possível. Os alimentos industrializados contém a tão famosa e cruel gordura trans, que pode levar a doenças gravíssimas.

Riscos da Gordura Trans:

-Maior risco de sofrer um AVC e infarto;

-Diminui o colesterol bom e aumenta o ruim;

-Prejudica a gravidez e lactantes, pois a mãe pode passar este tipo de gordura para o bebê através do leite e da placenta.

O que fazer para evitar este tipo de gordura:

Coma alimentos comprados em sacolões, frutas, legumes, verduras. Prepare suas refeições em casa, se possível, é claro. Não coloque óleo nos preparos, não coma frituras e nem salgadinhos. E evite ao máximo todo o tipo de alimento industrial.

Os carboidratos também são excelentes fontes para quem quer reter gordura. Os pães, inclusive os integrais, as massas, macarrão, arroz, são campeões entre os alimentos  que nos engordam mesmo não tendo gordura. Nosso organismo tende a  não queimar a reserva de carboidratos e engordamos , mesmo mantendo uma dieta longe do excesso de gordura.

Logo, saibamos que quanto mais natural melhor, e quanto menos melhor. Nosso corpo não está preparado para comer toda a hora, devemos manter um tempo entre uma refeição e outra para que haja a digestão total do alimentos.

Beleza e saúde devem andar juntas:

Ficar linda é também ser saudável, ter qualidade  de vida, alimentar-se bem, exercitar-se e cuidar de sua saúde. E para quem deseja fazer uma cirurgia plástica, tenha em mente que os cuidados acima, são para todas sem exceção. Afinal, uma plástica ajuda , mas sozinha não faz milagre.

Dra. Vanessa Londe Titular Especialista e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP).
Para Marcação de Consultas Ligue: 31 3264-3007 ou 9-9278-3516
Será um prazer atender você 🙂!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!