Regiões indicadas para se fazer uma lipoaspiração
12 de junho de 2017
Como podemos avaliar o trabalho de um cirurgião plástico?
18 de junho de 2017

Estética sem saúde não é Estética

Em um mundo onde a aparência é uma ‘exigência’ por parte da mídia, muitas pessoas acabam cedendo aos extremos desta questão. Abusam dos procedimentos estéticos, fazem dietas malucas e vivem atrás de milagres estéticos.

Com certeza você conhece alguém que fez alguma loucura pela beleza inalcançável. Claro que , precisamos tratar deste assunto com  muita cautela e atenção. Algumas pessoas passam tanto do limite que podem chegar até a óbito.

É óbvio que devemos pensar que nossa saúde e a preservação de nossa vida, é sem dúvida  , nossa prioridade, mas em alguns momentos da vida a auto estima que está baixa demais, ou em um momento de depressão, a válvula de escape pode ser uma busca desenfreada pela estética ‘perfeita’.

Infelizmente , isto é comum e muito preocupante. A busca pelo corpo perfeito traz prejuízos incalculáveis tanto para o físico quanto para  o emocional.

1-Como Tratar esta Disfunção:

Primeiro , o corpo perfeito não existe, e o que é bonito para um não é necessariamente bonito para o outro.

2- Aceite-se

As pessoas são diferentes e cada uma tem algo muito interessante, basta descobrir o que você tem de especial e explorar isso .

3- Seja Feliz

Pessoas que encontram a felicidade em si mesmas, são mais tranquilas e tem auto estima mais elevada, logo não precisam passar dos limites quando o assunto é beleza.

4- Tenha sua vaidade de forma saudável:

É de suma importância que entenda , que cuidar do corpo, frequentar uma academia, comer de maneira mais natural possível, fazer massagens estéticas, se submeter a uma cirurgia plástica, e´super aceitável e saudável. Sentir-se bonito(a) é sim , prazeroso e um direito de todos. O que não é recomendável é colocar a neurose da perfeição na frente da saúde e qualidade de vida.

5- Remédios para Emagrecer:

Não, definitivamente, não deve-se tomar remédios para emagrecer em nenhum caso. Os efeitos são extremamente nocivos e até fatais. Também podem causar o efeito rebote, e tudo o que emagreceu , volta em dobro. Sem contar o psicológico, o mental e o emocional que fica totalmente abalado com o uso deste tipo de medicamento.

6- Procedimentos Estéticos:

Uma forma de busca pela beleza é buscar por procedimentos estéticos e cirúrgicos. Haverá sempre , formas saudáveis para estes processos. O ideal é sempre buscar por procedimentos seguros feitos por profissionais qualificados e especializados .

7- Cirurgia Plástica:

Sim, fazer uma plástica é um projeto que deve ser levado a sério sim. Quando sentimos necessidade de mudar algo, como nariz, boca, abdome ou outra região , devemos aceitar isto e procurarmos por um bom profissional. Nunca, devemos buscar por uma cirurgia plástica, quando o desejo desta mudança for para agradar outra pessoa. O primeiro a se beneficiar de sua cirurgia plástica, deve ser você mesmo, sem querer buscar a aprovação de terceiros.

Estética e saúde devem andar juntas, de mãos dadas. não adianta ser lindo(a) e ter baixa estima e pouca aprovação de si mesmo(a). Ame-se , aceite-se e depois procure um especialista qualificado o suficiente e seja ainda mais feliz com seu corpo, que nem sempre será tão simétrico e ‘perfeito’ como os modelos impostos pelas revistas de moda.

Para Marcação de Consultas com a Especialista DRA. Vanessa Londe| Ligue nos Telefones: 31 3264-3007 ou 9-9278-3516

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!