Dúvidas sobre Preenchimento Facial
25 de outubro de 2016
Lipoaspiração emagrece? É uma cirurgia segura? Pessoas obesas podem realizar este tipo de cirurgia?
27 de outubro de 2016

Cirurgia Plástica Sim! Mágica Não!

Com a crescente onda da tecnologia e avanço inegável da medicina estética, muito se pode fazer. Hoje em dia ninguém precisa manter uma aparência desagradável como barriga caída, um nariz avantajado demais, mamas flácidas, rugas em excesso. A boa notícia é que a cada dia há mais recursos e mais acesso aos tratamentos estéticos.

Porém é sempre bom lembrar que a medicina não é uma ciência exata e muito menos o resultado é matemático. Não há , por exemplo, como prever exatamente , como 2+2 são quatro, um resultado final de um procedimento cirúrgico.

Sem contar que algumas vezes o desejo do(a) paciente é totalmente fora do alcance, não por incompetência do cirurgião, mas porque na prática, não há como realizar tal feito. Existem infinitas formas de se melhorar um aspecto indesejado, mas não funciona como um passe de mágica.

A cirurgia plástica é um processo ( antes, durante e depois). Não há como o(a) paciente acordar de manhã se decidir a fazer a plástica e automaticamente está tudo resolvido. Não é como comprar um carro, onde você vai até a agência escolhe cor e modelo e pronto, está tudo ok.

A cirurgia plástica envolve um passo de cada vez, entre as conversas, marcação de consultas, alimentação adequada, pré-operatório. Depois destes passos vem o procedimento em si. Tem-se que ter cuidado com grande expectativas. Não pense que depois da cirurgia você já é a própria Angelina Jolie ou Antônio Banderas.

Até porque o seu organismo reagirá de acordo com as possibilidades próprias de seu corpo. Não idealize um resultado fora de suas possibilidades. Aceite o que precisar mudar , com a consciência de que você possui suas características muito individual.

Logo depois de todo processo, vem o pós operatório, momento em que você deverá se recuperar , se manter em repouso. E também que seu procedimento ainda não estará totalmente pronto. Cirurgias plásticas, precisam de um tempo para que o resultado final chegue no ponto ideal. Por exemplo: Uma abdominoplastia que requer um tempo para que desinche, a espera é inevitável, mas a compensação sempre chega. Daí você poderá colocar aquele biquíni novo que tanto sonhou.

O ideal é procurar seu cirurgião ter uma boa conversa, tirar suas dúvidas e se preparar para os passos seguintes, sem ansiedade e afobação,  mas com alegria de poder realizar a mudança que almeja. Tenha consciência de que não existe mágica, mas que o resultado pode ser incrível, dentro de possibilidades reais, nem por isso insatisfatórios. Não espere se transformar em capa de revista depois da cirurgia, em contrapartida saiba que uma cirurgia bem feita faz muita diferença. Muitas pessoas ficam muito mais bonitas, com a aparência muito mais agradável depois de se submeter a uma cirurgia plástica.

 

Especialista em Cirurgia Plástica SBCP
Vanessa Londe | Marque sua consulta:(31)32643007-(31)9927-83516

dr-vanessa-londe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!