Cirurgia plástica como tratamento de beleza e não como ditadura

Mitos e verdades sobre Colocação de Prótese de Silicone e Amamentação
7 de agosto de 2017
Como manter a pele mais jovem depois do tratamento Estético?
14 de agosto de 2017

Cirurgia plástica como tratamento de beleza e não como ditadura

Sempre ressaltamos aqui a necessidade de uma reflexão mais profunda quando o assunto é beleza, inclusive cirurgia plástica. Quando procuramos por procedimentos estéticos temos que ter em mente, que o mais importante é que seja para satisfazer um desejo próprio.

Não recomendamos que um (a) paciente procure um cirurgião para fazer uma plástica inspirada em outra pessoa. A opção de se submeter a uma cirurgia de embelezamento deve sempre ter como base um desejo autêntico. Nunca, deve-se tomar esta decisão para ficar parecida com alguém ou para se encaixar em padrões estereotipados de beleza. Uma cirurgia é sempre um procedimento sério e o pós operatório também. Por isso a tomada de decisão não pode ser baseada por motivos rasos.

Como saber se a cirurgia plástica é indicada para meu caso?

Se você possui um incômodo que persiste , te persegue, sempre que olha no espelho sente-se incomodado(a), pode ser um sinal. Por exemplo: Quando o nariz é desproporcional demais para a própria pessoa e ela sente uma vontade de mudá-lo para se sentir melhor com ela mesma. Ou aquela mulher que tem seios grandes que chegam a doer as costas. Pessoas cujo a barriga está flácida, com aspecto caído. São infinitos os motivos para se buscar por uma cirurgia plástica, mas sempre tem ser para si próprio, nunca para agradar o marido, ou sociedade, ou amigos.

Existem pessoas que se dão super bem com a aparência, mesmo estando fora dos padrões de beleza. São aquelas com um nariz grande, seios pequenos demais por exemplo, mas não se sentem incomodadas com isso. Nestes casos , devem tomar cuidado para não cair na armadilha de querer mudar só para agradar alguém que não seja si própria.

O mundo vive cobrando que sejamos pessoas enquadradas em padrões, mas nunca devemos nos deixar levar por este conceito. Primeiramente, devemos aceitar como nós somos de verdade. Baixo, altos, magros, gordos e etc…. E a partir daí, se houver um desejo de mudar algo no corpo, aí sim, buscar um cirurgião plástico competente e tomar todos os cuidados necessários no pré e pós cirúrgico.

Ditadura da Beleza

Sentir-se bonito é um direito de todos, o que não concordamos é se sacrificar, fazer loucuras em prol da beleza. A estética é uma excelente opção para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência, porém com limites saudáveis. Fazer uma cirurgia plástica deve ser a partir de uma decisão responsável, com muita energia positiva e com a finalidade de trazer mais qualidade de vida para si próprio.

Para marcação de consultas com a Especialista em cirurgia plástica membro da SBCP Dra. Vanessa Londe / LIGUE: 31 3264 3007 ou 9 9278 3516

2 Comentários

  1. janete disse:

    Muito bom o seu artigo

    • Fernanda Barreto disse:

      Olá Janete; Que bom que gostou! Obrigada pelo comentário 🙂
      Quaisquer esclarecimentos entre em contato conosco pelos telefones(31) 3264-3007 ou (31) 9-9278 3516 Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!