Cirurgia do Abdome | Perguntas e Respostas sobre a Dermolipectomia Abdominal

Poder Feminino e Cirurgia Plástica
23 de novembro de 2016
Uma boa noite de sono | Tratamento para Rejuvenescimento
25 de novembro de 2016

Cirurgia do Abdome | Perguntas e Respostas sobre a Dermolipectomia Abdominal

O que é Dermolipectomia?

É uma cirurgia com finalidade de retirar o excesso de pele da região abdominal, juntamente com o reposicionamento dos músculos, melhorando o contorno corporal. Podendo ser associado com a lipoaspiração ou lipoescultura.

Quantos quilos pode se emagrecer com a dermolipectomia?

Com a retirada de excesso de pele , há sim perda de peso, porém essa perda varia de acordo com a quantidade de pele retirada. Deixando claro que, o restante do corpo manterá a quantidade de gordura de antes da cirurgia.  Logo, é aconselhável continuar no processo de emagrecimento das regiões vizinhas da cirurgia, para que o contorno do corpo não fique com aspecto desproporcional.

A dermolipectomia tem um resultado excelente para mulheres que já fizeram mais do que um parto e mantém aquela flacidez típica de algumas situações pós parto.

A cirurgia do abdome deixa cicatriz muito visível?

O processo de cicatrização nos primeiros 30 dias são quase que invisíveis e se localiza acima dos pelos pubianos, horizontalmente. O local é planejado para  ficar disfarçado sob a roupa de banho.

A evolução desse processo cicatricial passa por mudanças e pode variar ,  o tempo se encarregará de deixar a cicatriz cada vez mais natural ao corpo, respeitando  o organismo do paciente e o seu tempo .

Em quanto tempo o resultado definitivo é visível?

De início o abdome apresenta uma insensibilidade relativa e inchaço. Logo após esse primeiro momento, depois de alguns meses a barriga pode ter aspecto plano e esticado. Com o decorrer dos meses e iniciando os exercícios de remodelagem , gradativamente o resultado vem aparecendo. De 12 a 18 meses após a cirurgia pode-se ter um resultado definitivo e satisfatório.

É verdade que um novo umbigo será recolocado?

Não, o seu próprio umbigo será transplantado e remodelado se necessário. Há várias técnicas de reimplantação do umbigo podendo haver cicatriz em volta do mesmo.

Há riscos neste procedimento?

Raramente a dermolipectomia traz sérias complicações, desde que seja realizada dentro dos critérios técnicos e que a saúde da paciente seja avaliada antes da cirurgia.

Quanto tempo de internação:

De 1 a 3 dias.

Qual o tipo de anestesia?

Anestesia Peridural  ou Geral.

São utilizados curativos?

Sim, curativos especiais, trocados periodicamente pela equipe do cirurgião.

São muitas as dúvidas para quem deseja realizar uma cirurgia plástica;  Para mais informações clique em : http://vanessalonde.com.br/dermolipectomia-abdominal-em-minas-gerais/

img-20161024-wa0006

 

Especialista em Cirurgia Plástica Membro da SBCP(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)
Vanessa Londe | Marque sua consulta:(31)32643007-(31)992783516

 

4 Comentários

  1. cassiana disse:

    Qual valor dessa cirurgia?
    Gostaria tbm de saber qual valor da cirurgia de pálpebras inferiores quero muito fazer ja fiz da pálpebras superiores tenho 42 anos

    • Fernanda Barreto disse:

      Oi Cassiana como vai você? Será um prazer te atender: Ligue para marcar sua consulta, não podemos passar valores sem uma avaliação prévia.
      (31)32643007-(31)992783516 Grata Tenha um excelente dia!

  2. Aline Gualberto disse:

    Estou com 24 dias de pós operatório e os bons resultados já são visíveis. Estou muito sstisfeita com a cirurgia e o acompanhamento pós operatório da Dra Vanessa, que é muito atenciosa, cuidadosa e carinhosa! Super indico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!