Cigarro x Beleza | Como o Cigarro pode ser um Vilão de sua Aparência?

Quando é indicada a Drenagem Linfática? No Pós Ou Pré-Operatório?
9 de novembro de 2016
Quando colocar Prótese de Silicone? Tire suas dúvidas!
11 de novembro de 2016

Cigarro x Beleza | Como o Cigarro pode ser um Vilão de sua Aparência?

Que o cigarro é uma droga horripilante para a saúde, todo sabe. Além de todos os males causados, logicamente atinge a estética.

A pele envelhece mais rápido e as rugas envolta da boca pelo movimento do ‘biquinho’ quando se traga a fumaça , é inevitável com o tempo. Fumantes tem muito mais chances de ter olheiras escuras, dentes amarelados, unhas amareladas, rosto fino são alguns fatores anti estéticos provocados pelo cigarro.

Uma outra questão extremamente importante e pouco falada é a circulação sanguínea que fica totalmente comprometida quando se é tabagista. Fumantes tendem a ter mais varizes e vasinhos espalhados pela perna. O aspecto da pele de quem fuma é enrugada.

O cheiro nas roupas e no cabelo é tão forte , mas o próprio fumante não sente. São 4.700 substâncias tóxicas em cada tragada. A processo de cicatrização na pele de um fumante pode ser muito mais lento se comparado a um não-fumante. Pacientes que desejam realizar cirurgias precisam  saber e se conscientizarem que deixar de fumar antes de se submeter ao procedimento será muito mais saudável no pós-operatório.

Existem tratamentos com colágeno e ácido hialurônico para reverter o quadro de uma pele danificada pelo cigarro. Quanto antes abandonar o vício , maior são as chances de minimizar ou até anular futuros problemas.

O ideal é educar nossas crianças quanto ao risco de se desenvolver o vício. Mas, se você é dependente da nicotina, saiba que existem tratamentos medicamentosos, terapias, acupuntura e várias outras opções para auxiliar no processo do abandono do  cigarro. Não se automedique , procure um médico pois é muito arriscado tomar remédios por conta própria e também pode ser uma perda de tempo de medicar sem saber a dosagem correta.

Uma das melhores soluções para  largar o hábito do fumo, é saber o por que da dependência, entender profundamente a causa do cigarro em sua vida. Ele pode ser uma fuga, ou um amuleto que você ‘usa’ para não enfrentar seus problemas, pode ser fatores de baixa-estima. O ideal é procurar ajuda e persistir. Pesquisas apontam que as pessoas que conseguiram deixar de serem fumantes tentaram dez vezes antes de conseguir.

Na verdade parar de fumar é um processo , algumas pessoas conseguem parar de uma vez, outra precisam ir diminuindo até parar totalmente. Outras terão recaídas, mas não desista. Ter recaídas é normal, não caia na armadilha de que depois do primeiro trago, você voltará  para o vício. Se fumou um ou dois cigarros, não pense que voltou e não desanime, comece tudo de novo.

Praticar atividade física faz sua auto-estima ficar em dia e seu corpo irá produzir substâncias que irão aumentar seu bem estar diminuindo a fissura. Cada trago a menos deve ser comemorado, pois é um começo que irá te fortalecer e muito.

Meditar também é uma excelente forma de desapego do hábito errado. E não pense que a meditação é somente para os monges do Tibete,  mas sim uma questão de hábito. Você precisa se assentar em uma posição de coluna ereta , fechar os olhos e relaxar, pronto, já está meditando , quanto mais tempo meditar mais consciência e bem estar sentirá e o cigarro irá aos poucos perdendo espaço em sua mente.

São inúmeras opções de tratamento anti-tabaco, comece agora mesmo suas ações em prol de abandonar este vício mortal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!