Barriguinha | Gordura ou Inchaço? | Procedimentos para Eliminar Gordura Abdominal

Cirurgia Plástica é sempre Cirurgia
25 de outubro de 2017
A beleza de ser quem você é | Todos(as) Nós temos uma Beleza Única | Explore-a
9 de novembro de 2017

Barriguinha | Gordura ou Inchaço? | Procedimentos para Eliminar Gordura Abdominal

Quando o assunto é estética, o sonho de quase todo mundo é ter aquele abdome bem sequinho. Mas, não é bem assim que observamos. Ter aquela ‘barriguinha de chopp’, é bem comum.

Crescemos aprendendo que para eliminar o volume abdominal era somente uma questão de eliminar qualquer tipo de gordura da alimentação. Porém este conceito caiu por terra. São muitas as teorias de emagrecimento que vemos por aí.

E quando o assunto é barriguinha saliente, já associamos à gordura. Na verdade, há casos em que a pessoa emagrece todas as áreas, mas a barriga continua. Há também quem não consiga emagrecer nenhuma grama, mesmo fazendo dieta.

Isso é muito comum nos dias de hoje. Existem milhares de teorias de alimentação que irão salvar seu corpo de engordar, mas que não dão nada certo.

Em alguns casos, é possível observar que a pessoa, não está gorda , porém inchada, intoxicada por algum motivo. Pessoas com alergias a determinadas substâncias podem está com o corpo cheio de toxinas que levam a pessoa a ter dificuldade de emagrecimento.

Por exemplo: Pessoas intolerantes a lactose, podem apresentar uma grande dificuldade em emagrecer, mesmo fazendo dieta. É que o organismo está alertando que algo está errado e muitas vezes a própria pessoa nem imagina que precisa eliminar tal substância de sua alimentação.

A retenção hídrica também é uma questão a ser levada em consideração. Reter água no organismo deixa o corpo inchado com aparência mais gordinha. Daí a pessoa se dedica a academia e faz dieta , porém o resultado demora ou nem aparece tanto.

O que Fazer?

Procure um médico se notar que sua digestão está lenta, ou se tem está com muitos gases e prisão de ventre. Está fora de forma nem sempre é sinônimo de acúmulo de gordura apenas, pode ser um processo inflamatório mal cuidado e/ou doenças variadas. Por isso a importância de se consultar com um médico para ter certeza do que realmente está acontecendo em seu organismo.

As vezes o simples fato de eliminar algum alimento de sua dieta, já resolve todo o seu problema. Observe com cuidado o que come e os horários. Talvez comer de 3 em 3 horas não é recomendável. Conheça seu corpo o suficiente para saber como deve se alimentar de maneira correta de acordo com seu organismo.

Procedimentos estéticos para abdome:

São inúmeras as opções que a medicina oferece. A abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura, minilipo, lipoabdominoplastia. Todos estes procedimentos tem um resultado incrível, porém , manter a saúde em dia é primordial para que estas cirurgias tenham um resultado prolongado.

Quando se realiza algumas destas plásticas, a saúde também precisa ser colocada em dia. Afinal, fazer uma lipoaspiração e comer tudo errado pode fazer seu abdome se encher de gases e a partir daí ter se a impressão de a barriga está engordando novamente. Por isso os cuidados em saber quais alimentos são saudáveis para seu organismo é tão importante.

Dra. Vanessa Londe Titular Especialista em Cirurgia Plástica Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP.
-Estamos atendendo em novo endereço:
Av dos Andradas esquina com av. do Contorno 3.323 sala 905
9° Andar Santa Efigênia
Telefone para Marcação de Consultas: 31 3234-0490

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!