O que fazer para não reter líquido no verão?
23 de dezembro de 2016
Ginecomastia | Aumento das glândulas mamárias em homens
28 de dezembro de 2016

Algumas pessoas se queixam da ponta

Algumas pessoas se queixam que a ponta do nariz cai quando sorriem. Outros se queixam do formato , do tamanho, outros não gostam do efeito quando sorriem. A rinoplastia é uma das cirurgias mais antigas que existe.

Ter um rosto com proporções harmoniosas é um dos quesitos para se poder afirmar que uma face é bonita ou não. Lábios finos demais, orelhas avantajadas, pálpebras caídas, mamas que não agradam e por aí a fora.

Muita gente sonha em fazer algum tipo de cirurgia plástica. Ou até mesmo várias cirurgias. Porém , é sempre necessário uma análise prévia de cada situação. No caso do nariz que dá um aspecto de caído quando sorri, a toxina botulínica já é uma solução bem prática. Não é preciso fazer uma cirurgia neste caso. A não ser que o paciente sofra com outros tipos de queixa.

Muitas intervenções podem ser feitas no nariz, como por exemplo: dar projeção a ponta, diminuir ou até mesmo aumentar o nariz, afinar as asas nasais e até diminuir o ‘calo’ , aquele osso do nariz que o deixa com formato de bico de papagaio.

A Anestesia;

A anestesia pode ser local e até geral, o paciente pode ir embora no mesmo dia. O novo formato do nariz, dependerá de um ‘estudo’ em conjunto do paciente com o médico. Onde serão discutidas como será  o resultado.

Resultado;

O ideal é que se respeite sim a vontade do paciente, mas que haja uma proporção de acordo com o rosto do paciente. O senso de estética do cirurgião responsável pela cirurgia é primordial para o sucesso do procedimento.

Associação a outras cirurgias;

A rinoplastia pode ser associada à outras cirurgias da face, como levantamento de pálpebras, por exemplo. Isto deve ser combinado com o médico responsável.  O curativo deve ser usado durante 15 dias para que o nariz fique imóvel.

Repouso;

O paciente deverá manter em repouso absoluto durante 7 dias, e repouso moderado após 15 dias. Exercícios físicos são liberados a partir do segundo ou terceiro mês após a cirurgia.

Dor pós cirúrgico;

Não há relatos de dores intensas, o uso de analgésico é o suficiente para que seja tranquila a fase do primeiros dias sem dores.

Cicatrização:

A cicatriz neste casos são quase que imperceptíveis, já que as incisões são pequenas. Mas, se algum problema ocorrer na cicatrização, há procedimentos indicados para isso.

Em 30 dias é possível observar a quase totalidade do resultado da cirurgia. Entre seis meses a um ano, o novo nariz já está totalmente recuperado. Havendo insatisfação por parte do paciente , uma nova intervenção pode ser realizada.

Mais sobre o assunto clique no link: http://vanessalonde.com.br/rinoplastia-cirurgia-do-nariz-minas-gerais/

Marque sua consulta com a Especialista Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: Dtra. Vanessa Londe | 3264-3007

img-20161024-wa0006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!