Ache um tempo para você | Beleza e auto estima

Por que fazer Cirurgia Plástica? | Saiba quais casos que só melhoram com cirurgia plástica
20 de março de 2017
Procura-se Colágeno | Peeling e Produção de Colágeno
25 de março de 2017

Ache um tempo para você | Beleza e auto estima

Em tempos modernos, onde temos que desempenhar tantos papéis em nossas vidas, acabamos nos esquecendo de cuidar da pessoa mais importante, nós mesmas(os). Aprendemos desde a infância a agradar a todo mundo, cuidar de todos e nos anular. Claro que cuidar de outra pessoas e bem prazeroso, desde que não nos anule. Ser uma pessoa prestativa é super natural, pois vivemos em comunidade e todos precisamos ajudar sermos ajudados. Há uma contribuição mútua.

O que é errado é deixar de cuidar de nós mesmas (os) para cuidar do outro. Não adianta pensar que ser boazinha é ser submissa e fazer tudo para agradar aos outros. Ser boa pessoa, implica em ser boa consigo primeiro. Afinal do que adianta querer abraçar o mundo se você não está em condições psicológicas, nem emocionais e em alguns casos, nem fisicamente preparada para ser solidária.

Quando falamos em estética, sempre frisamos a atividade física e boa alimentação, mas nunca abordamos o assunto:bem estar, auto-estima, autoconhecimento. Pois bem, aqui iremos falar de tudo isso junto. Não adianta está linda por fora e terrivelmente triste e vazia por dentro. Para isso devemos investir em nosso bem estar e autoestima , além da parte física.

Cuidar das emoções, sentimos , pensamos e vivemos é primordial para beleza e saúde. Sem contar nosso lado espiritual que deve acompanhar toda  a nossa evolução. E infelizmente, o que vemos hoje são pessoas com corpos perfeitos e alma feia, e isso é extremamente vazio.

Separe um tempo para si, que seja 10 minutos por dia, ou meia hora, mas ache este tempo para ficar em silêncio, sozinha em sua própria companhia. Com o tempo, você começará a amar estes momentos ‘sozinha’.

Em uma sociedade tão cheia de ‘regras’ sociais, parece que ficar só é sinal de fracasso. Porém , ficar algum tempo em silêncio em sua plenitude irá transformar toda a sua visão de  mundo e de si.

A meditação é uma maneira de ter estes auto encontros e é super indicada para quem tem depressão, dores e ansiedade. Sentar-se de maneira confortável com a coluna ereta e respirar por alguns minutos, já é o suficiente para começar esta prática simplesmente incrível, que traz resultados fantásticos.

Quando vamos tomar decisões precisamos ter a cabeça fria, devemos ter as emoções sob nosso controle e não sermos dominadas(os) pelas mesmas. Este autocontrole , só se desenvolve quando nos tornamos íntimas(os) de nós mesmas(os) . Sem autoconhecimento, sem auto cuidado, somos somente mais uma na multidão sendo levada(o) pelas opiniões alheias.

Sempre que possível, fique em silêncio , em um cantinho. Pode ser na hora do almoço do trabalho, ou a tardinha antes do jantar, ou pela manhã antes do café. Esforce para que tenha tempo para si, pois senão sua vida nunca terá o real sentido que tem naturalmente. Marque um encontro com você mesma(o) e daqui a alguns meses nunca mais deixará de curtir sua própria companhia, que é sem dúvida super agradável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!