Abdominoplastia

Perguntas e Respostas

1 Em que é que consiste uma abdominoplastia?
A abdominoplastia consiste numa intervenção cirúrgica com o objetivo de remover o excesso cutâneo e de gordura do abdômen e aumentar a tensão nos músculos da parede abdominal.
2Quando está aconselhado a realização de uma abdominoplastia?
São variadas as situações que podem melhorar com uma abdominoplastia, mas em geral todas as situações em que haja um excesso cutâneo e adiposo; A aparência global do corpo melhora pela redução da pele e gordura e delineação do contorno da parede abdominal.
Não é de modo algum um substituto de um emagrecimento nem uma cura para a obesidade. Pode ser o único método para remoção das estrias abdominais.
3Como é que uma Abdominoplastia me pode ajudar?
Caso deseje fazer uma Abdominoplastia deve começar por consultar um Cirurgião Plástico. Deve expor abertamente os seus objetivos e expectativas à cerca da cirurgia e o seu Cirurgião irá dizer se esta intervenção estará indicada para o seu caso.

Pode estar indicado , também a realização de lipoaspiração, ou apenas a lipoaspiração poderá ser a técnica indicada para o seu caso. Deve, contudo, ficar com a ideia que o resultado que se pretende é melhorar e não atingir a perfeição.
4Qual a importância dos fatores psicológicos para a realização de uma Abdominoplastia?
A estabilidade emocional é o fator primordial na realização de uma intervenção cirúrgica de natureza estética. Um “corpo novo” não é por si só uma garantia para uma melhoria de vida, ou um meio para resolução de todos os problemas pessoais; uma Abdominoplastia melhora a sua aparência e renova a sua autoconfiança; tudo o resto fica por sua conta.
5Como é realizada uma Abdominoplastia?
Esta intervenção é realizada sob anestesia geral e tem o objetivo de remover o excesso de pele e gordura da parte inferior do abdômen e aumentar a tensão nos músculos da parede abdominal. Na maior parte das vezes reposiciona-se o umbigo.
6Fico com alguma cicatriz?
Embora as cicatrizes sejam o resultado inevitável de qualquer cirurgia, o seu Cirurgião fará todos os esforços para que a cicatriz seja o menos perceptível possível. Na maioria dos casos a cicatriz pode ficar escondida pelo biquíni. Contudo a cicatrização é uma característica pessoal e varia de paciente para paciente.
7Quais os resultados que devo ficar á espera?
Os melhores resultados são obtidos em pessoas com um peso próximo da média, para a altura e idade, com alguma lassidão da pele da parede abdominal ou um excesso ligeiro de gordura ou flacidez dos músculos da parede abdominal.
Poderão ser necessários, ocasionalmente, pequenos ajustes. O resultado em geral é permanente embora futuras alterações de peso ou gravidezes poderão fazer perder alguns benefícios da intervenção cirúrgica realizada.
O seu Cirurgião é a pessoa mais indicada para lhe dizer se as suas expectativas são compatíveis com o resultado permitido pela cirurgia.
8Devo ficar internado?
Na maioria dos casos são necessários alguns dias de internamento. A duração deste internamento depende do seu estado geral e da extensão da intervenção.
9Quando é que posso retomar a atividade normal?
O retomar das atividades normais é uma questão pessoal, mas a maioria das pessoas retoma o trabalho entre duas a quatro semanas. Exercícios mais vigorosos poderão ser realizados ao fim de quatro a seis semanas.
O seu Cirurgião dar-lhe-á um esquema adequado, assim como o conselho de utilizar uma cinta de suporte.
10Existem alguns efeitos secundários duma Abdominoplastia?
Após a Abdominoplastia, em geral, existe uma sensação de aperto na parte inferior da barriga e muitas vezes há uma diminuição da sensibilidade que pode persistir vários meses.
Pode ocorrer uma certa acumulação de líquido debaixo da pele, que poderá necessitar de ser aspirado. A infecção é rara acontecer.

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!