A Onda dos ‘Selfies’ faz Aumentar o Interesse por Cirurgias Plásticas

Barriguinha redondinha pode ser sinal de problemas de saúde | Cuide-se
1 de dezembro de 2016
Planeje sua Cirurgia Plástica | Para que tudo Dê Certo
6 de dezembro de 2016

A Onda dos ‘Selfies’ faz Aumentar o Interesse por Cirurgias Plásticas

Agora que todo mundo é meio fotógrafo, meio crítico de imagens, nada mais automático do que uma maior preocupação com a aparência. Já que todo mundo se expõe nas redes sociais fazendo ‘carão’ para foto, o fato é que, houve um crescimento na procura de cirurgias plásticas.

A rinoplastia, implante de cabelos, cirurgia de pálpebras, estão na lista. A onda do snapchat, instagram, que são totalmente voltados para a imagem, trouxe um olhar mais crítico para os internautas.

Afinal de contas quem não quer aparecer bem na foto? Mas, como tudo na vida tem um limite, vamos ter que prestar atenção neste fenômeno. Antigamente as capas de revistas eram as únicas referências que tínhamos.

Hoje em dia, nossas fotos são vistas, comentadas e curtidas por todo mundo, incluindo familiares e amigos. O risco está em achar que todas as nossas fotos tem que apresentar-se dentro de um padrão e nenhum defeito pode ser demonstrado.

As redes sociais são um meio de comunicação para gerar mais interação entre as pessoas e não causar constrangimentos nas mesmas. Alguns internautas acabam dando um jeitinho e buscam maneiras da serem fotografados de ângulos que favoreçam melhor sua aparência.

Outros radicalizam e querem parecer com as it girls ,mais famosas do mundo, aí sim, deixa de ser saudável e começa a ir para o artificial. É nesta hora que o som do alarme deve ser disparado. Se comparar com celebridades e se achar inadequado é um sinal de estima distorcida, pedindo mais atenção para o fato.

Não há mal nenhum em se ver em uma foto ou em um espelho , e concluir (de maneira saudável) que pode ser feita uma rinoplastia, implante capilar, levantamento de pálpebras, tratamento de manchas faciais e etc…. O que não é recomendado é se comparar com outras pessoas se sentido inferior.

Querer mudar algo em nosso corpo é natural, quando isso parte de um desejo que não gere ansiedade, nem comparação com outra pessoa, pois somos seres únicos e especiais por natureza. Podemos sonhar em nos sentirmos mais bonitos(a), podemos nos enfeitar, cuidar de nossa aparência, mas nunca , em tempo algum, fazendo destes cuidados uma forma destrutiva de se ver como pessoa. Até mesmo para causar mudanças em sua vida é preciso auto aceitação, auto respeito , auto estima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!