12 Dicas para uma pele de Pêssego | Cuidados Básicos

Vantagens do Botox | E Não é Cirurgia
31 de janeiro de 2017
Sedentarismo x Saúde | Sedentarismo é um Grande Vilão para Saúde
1 de fevereiro de 2017

12 Dicas para uma pele de Pêssego | Cuidados Básicos

Manchas da pele são ocasionadas por fatores diferentes: Exposição ao sol sem protetor solar, gravidez, uso de anticoncepcionais. O pior é que quanto mais o tempo passa , mais as manchas se fixam na pele. Por isso , quanto antes começar o tratamento para estes males melhor o resultado.

Os lugares mais expostos são os que mais tendem a ter mais manchas. As mãos, o rosto, ombros e colo são onde predominam as temíveis manchinhas de pele. Por isso o uso e reaplicação do protetor solar é tão importante.

  1. Mesmo em dias chuvosos e dentro de ambientes fechados o ideal é aplicar e reaplicar o protetor solar indicado para sua pele;

2. Fazer esfoliações uma vez ou duas vezes na semana também ajuda a renovar a pele , retirando células mortas;

3. Usar bons cremes hidratantes durante a noite;

4. Retirar toda a maquiagem antes de dormir;

5. Em dias de sol muito intenso , use uma viseira ou chapéu ou boné juntamente com o bloqueador solar;

6. Beba muita água;

7. Evite banhos muito quentes pois a água em temperatura muito alta resseca a pele, deixando – a mais vulnerável;

8. Não use sabonetes no rosto, a não ser se forem indicados pelo seu médico;

9. Procure um profissional especializado quando o primeiro sinal de mancha aparecer em seu rosto ou corpo, pois quanto antes começar o tratamento , melhor o resultado.

10. Quando realizado esfoliações, peeling, nunca esqueça que terá que ter um cuidado ainda muito maior do que se não tivesse feito estes procedimentos. A pele fica mais sensível às manchas quando são realizados tratamentos mais profundos como estes.

11. Não fume e durma bem a noite. O tabaco acelera o envelhecimento , rugas de repetição de movimento facial aumentam cada vez que se faz o ‘biquinho’ para fumar, logo , com o tempo rugas envolta da boca se formam. Durma bem pois a noite a pele descansa dando um ar bem mais saudável do que se não dormir o suficiente.

12. Faça atividades físicas, foi provado que pessoas que se exercitam regularmente , envelhecem menos e que ainda quadros de envelhecimento podem ser revertidos. Por isso , malhe, ande, pedale. http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2014/05/atividade-fisica-faz-bem-ao-corpo-e-rejuvenesce-pele-diz-pesquisa.html

Depois de todas estas dicas , comece agora mesmo os cuidados necessários, pois além da beleza que a pele ajuda a manter, tem a questão da saúde. Tratamentos de peeling são muito eficazes na retirada das manchas e no rejuvenescimento da pele.

 

Para mais informações ; Marque sua consulta com a especialista em cirurgia plástica Dtra. Vanessa Londe 31 3264-3007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Chat

)
    is typing...

    Preencha o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem. No campo de mensagem inclua seu WhatsApp e Telefone fixo.

    Enviar uma Mensagem Cancel
    error: Content is protected !!